O Alinhador Computadorizado 3D MGF V3D-S é um equipamento inovador que combina as mais avançadas tecnologias em câmeras de medição 3D, projetado para veículos de passeio e caminhonetes. Com torre fixa e um design compacto pela ausência de gabinete (Rack), esse alinhador de direção otimiza o espaço no box de serviços da sua oficina.
Seu software é robusto, sem bloqueios na capacidade de medição e possui um extenso banco de dados que permite alinhar veículos nacionais e importados, conforme as especificações dos fabricantes (OEM).
Com Indicador de Orientação Direcional que guia o usuário durante o processo de medição demonstrando nas laterais das câmeras com LEDs indicadores, é capaz de medir a distância de entre eixos, bitola, dimensões cruzadas e diâmetro das rodas entre outras leituras avançadas.
Acompanha kit informática completo com sistema operacional Windows 7 ou 10 que garante agilidade de navegação durante o alinhamento de rodas.
Ao encerrar o alinhamento é possível imprimir diversos tipos de relatório, simples ou ilustrado, para facilitar a compreensão do cliente.
✅ Diagnóstico preciso em tempo real.
Nossa equipe está à disposição para tirar suas dúvidas e auxiliar na melhor escolha.
Uma atualização pode ser solicitada a qualquer momento, porém, dados de novos veículos estão condicionados a liberação do fabricante para publicação oficial e geralmente são disponibilizados uma vez por ano.
Sim
Altera o funcionamento do equipamento e o resultado do alinhamento. É essencial que a rampa esteja em nível e esquadro corretos conforme as especificações do manual de instruções.
Sim
Os alinhadores 3D possuem calibragem do sensor de luz para se adaptar a luminosidade do ambiente.
Não é necessário para o funcionamento do equipamento. Porém é necessário para atualização do banco de dados e para suporte remoto.
Qual o modelo indicado para cada tipo de rampa?
Sim.
É possível incluir dados de veículos específicos de forma manual. Os dados podem ser encontrados no manual do veículo ou na ficha técnica do mesmo e cadastrados individualmente pelo cliente até que haja publicação oficial. Vide informações no manual do produto e/ou entre em contato com a MGFER e conte com o suporte da nossa equipe técnica.
Sim.
O nobreak é um item obrigatório para proteger o equipamento de oscilações ou quedas de energia. Para nossos equipamentos, recomendamos Nobreak de 1kva ou mais, com entrada Bivolt e saída apenas em 220v (A saída não pode ser 110V).
Sim.
Cada alvo possui 31 alvos de manchas. O software identifica todos esses alvos e necessita deles para uma leitura precisa. Dependendo de quantos desses alvos estiverem danificados ou não visíveis, o equipamento poderá funcionar com menos precisão ou deixar de funcionar. Esses dados das manchas visíveis você poderá ver na página “Modo de exame de dados”.
Na página inicial acesse “Ajustes Regionais” e confirme em “especificações” se a região selecionada está correta (“Sul Americano” ou “Brasileiro” corresponde à maioria dos veículos que você irá alinhar) e se o idioma selecionado está correto (“Portugues Brasil”). Se esse ajuste não solucionar, solicite uma atualização do banco de dados.
Contudo, se mesmo assim não localizar, provavelmente será necessário incluir esses dados manualmente.
a) É um serviço que pode ser adquirido pelo cliente totalmente a parte da aquisição de seu equipamento. Neste serviço além da montagem e instalação do equipamento, o cliente recebe instruções diversas, tais como: uso, manutenção, lubrificação, cuidados básicos com o equipamento, segurança, etc.
b) A contratação deve ser feita diretamente junto a Mgfer e o serviço será prestado pela Mgfer. Quando houver terceirização do serviço, esse será devidamente informado ao cliente. Cuidado para não adquirir esse produto de pessoas não autorizada.
c) É responsabilidade do cliente disponibilizar ponto de energia adequado no local onde o equipamento será instalado, bem como o piso deve estar livre e em condições adequadas. Em hipótese alguma nossos técnicos estão autorizados a mexer em redes elétricas.
d) A Entrega Técnica não contempla descargas de caminhões e movimentação de mercadorias em solo.
e) O cliente deve ter disponível pessoal e/ou equipamentos para ajudar nossos técnicos na montagem de equipamentos e/ou partes de equipamentos pesados.
f) Se essas condições não forem atendidas no momento da visita, para que haja reagendamento de retorno para realização do serviço, será cobrado novamente as custas envolvidas para deslocamento de técnicos, que deverá ser pago antecipadamente.
g) O serviço abrange apenas instruções básicas de uso do equipamento. Não contempla treinamentos relacionados a mecânica seja básica ou avançada voltado ao alinhamento e geométrica de veículos.
a) Conferimos conforme legislação vigente garantia total pelo prazo de 3 meses a partir da data da Nota Fiscal, desde que fique evidentemente comprovado defeito de fabricação.
b) Concedemos garantia estendida pelo prazo 9 meses a partir do fim do prazo da garantia legal apenas para a reposição de peças e desde que fique evidentemente comprovado defeito de fabricação, ou seja, não está incluso fretes e deslocamento de técnicos para realização de substituição de peças e reparos.
OBS.: Vide informações adicionais no manual do produto e da garantia antes de adquirir seu equipamento.
A responsabilidade pela instalação e montagem do equipamento é sempre do cliente, salvo se contratado o serviço de Entrega Técnica oferecido pela Mgfer que deve estar destacado na Nota Fiscal emitida pela Mgfer. Vide mais informações sobre isso no título especifico.
Tenha atenção a todas as orientações e procedimentos elencados neste manual. Equipamentos instalados em desconformidade não terão o direito de cobertura de garantia reconhecido.
Trata-se de um produto tecnológico e a menos que tenha muito conhecimento e relação com o produto, recomendamos a contratação do serviço de Entrega Técnica.
01 – A partir de quanto tempo posso atualizar o banco de dados do alinhador 3D?
Uma atualização pode ser solicitada a qualquer momento, porém, dados de novos veículos estão condicionados a liberação do fabricante para publicação oficial e geralmente são disponibilizados uma vez por ano.
02 – Rampa fora de nível altera o funcionamento do equipamento?
Sim! Altera o funcionamento do equipamento e o resultado do alinhamento. É essencial que a rampa esteja em nível e esquadro corretos conforme as especificações do manual de instruções.
03 – Posso alinhar em um local com muita claridade?
Sim! Os alinhadores 3D possuem calibragem do sensor de luz para se adaptar a luminosidade do ambiente.
04 – É necessário o acesso à internet nos alinhadores?
Não é necessário para o funcionamento do equipamento. Porém é necessário para atualização do banco de dados e para suporte remoto.
05 – Qual a diferença do alinhador 3D – VS e o VIII?
Qual o modelo indicado para cada tipo de rampa?
06 – Consigo incluir veículos novos no banco de dados do meu alinhador 3D?
Sim! É possível incluir dados de veículos específicos de forma manual. Os dados podem ser encontrados no manual do veículo ou na ficha técnica do mesmo e cadastrados individualmente pelo cliente até que haja publicação oficial. Vide informações no manual do produto e/ou entre em contato com a MGFER e conte com o suporte da nossa equipe técnica.
Como incluir veículos manualmente
07 – Devo usar um Nobreak para ligar o meu alinhador 3D?
Sim! O nobreak é um item obrigatório para proteger o equipamento de oscilações ou quedas de energia. Para nossos equipamentos, recomendamos Nobreak de 1kva ou mais, com entrada Bivolt e saída apenas em 220v (A saída não pode ser 110V).
08 – A câmera do meu alinhador 3D não funciona. O que fazer?
09 – Como fazer a calibragem inicial do equipamento?
10 – Pequenos danos nos alvos, interferem no funcionamento do equipamento?
Sim! Cada alvo possui 31 alvos de manchas. O software identifica todos esses alvos e necessita deles para uma leitura precisa. Dependendo de quantos desses alvos estiverem danificados ou não visíveis, o equipamento poderá funcionar com menos precisão ou deixar de funcionar. Esses dados das manchas visíveis você poderá ver na página “Modo de exame de dados”.
11 – Não encontro determinado veículo. O que fazer?
Na página inicial acesse “Ajustes Regionais” e confirme em “especificações” se a região selecionada está correta (“Sul Americano” ou “Brasileiro” corresponde à maioria dos veículos que você irá alinhar) e se o idioma selecionado está correto (“Portugues Brasil”). Se esse ajuste não solucionar, solicite uma atualização do banco de dados.
Contudo, se mesmo assim não localizar, provavelmente será necessário incluir esses dados manualmente.
12 – Quais as unidades de medição ideais para configurar o alinhador?
13 – Como fazer a calibragem inicial do equipamento?